domingo, 20 de maio de 2012

Diário de um babá



6:00 Horas
Querido diário, é hora de acordar, mais um dia como babá. Minhas olheiras estão iguais as do Frankenstein, meu sono atrasado já nem me deixa mais ficar em pé, vida e babá não é fácil! Já se passaram dias, semanas, meses e ainda não sei o que de verdade faz um babá, só sei que evita de a criança chorar. E tão engraçado que com criança, aquelas bem pequenas sabe... É tudo tratado com "ar": Chorar, espernear, babar, gritar, magoar. É... Vida de babá não é fácil. Logo assim que comecei, achei a coisa mais fácil do mundo. Era só por a mamadeira pra funcionar: Se chora, mamadeira, se ri, mamadeira, se quer ficar no colo, mamadeira, até que chegou a hora da frauda. É o que se acontece quando se dá tanta mamadeira. Foi então que eu reparei naquele olhar, que como se de dentro pra fora pudesse me falar o quão importante era aquele momento. O momento em que eu olharia naqueles grandes olhos de coruja e perceberia o que de verdade eu estava fazendo. Foi aí que fui contagiado pelo vírus do "ar": Emocionar, chorar, cantar, cuidar ... - É tanta coisa que a gente aprende com pequenas (literalmente) coisas, que as vezes nem percebemos o que se aprendeu dali: Como uma simples 'Troca de Frauda" pode mostrar o que de verdade eu estava fazendo, estava aprendendo a amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado...<3